Notícias Gospel

Diplomatas brasileiros se reuniram com membros do Hamas

Diplomatas brasileiros se reuniram com membros do Hamas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A Folha de São Paulo noticiou que diplomatas brasileiros se reuniram na semana passada com membros do grupo radical palestino Hamas. O encontrou aconteceu na quinta-feira (12) e teve a participação do ministro-conselheiro João Marcelo Queiroz Soares e do primeiro-secretário Leandro Vieira…

Receba Estudos no Celular!

O encontro não foi iniciativa da embaixada em Tev Aviv, mas de Brasília

por Leiliane Roberta Lopes

A Folha de São Paulo noticiou que diplomatas brasileiros se reuniram na semana passada com membros do grupo radical palestino Hamas. O encontrou aconteceu na quinta-feira (12) e teve a participação do ministro-conselheiro João Marcelo Queiroz Soares e do primeiro-secretário Leandro Vieira.
Da parte dos palestinos estavam os parlamentares considerados como altos membros do Hamas que são: Ahmad Attoun, Mohammed Totah e Ayman Daraghmeh. Apesar desses nomes o Itamaraty afirma não ter relações com a facção palestina, mas sim com “o governo palestino do qual o Hamas faz parte”.
O encontro em Ramallah teria representações da embaixada brasileira em Tel Aviv, Israel, mas isso não aconteceu, a reunião responde diretamente, curiosamente, a Brasília, segundo informações da Folha.
Nesse encontro os diplomatas trataram de assuntos como o papel do Egito na política regional e o governo de unidade construído entre as facções palestinas Hamas e Fatah.
Se encontrar com representantes do Hamas é tabu diplomático, pois a facção palestina participou de um confronto militar contra o Exército israelense no ano passado. Na época o Brasil condenou apenas o governo de Israel pela quantidade de palestinos mortos.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eis Me Aqui

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.