Notícias Gospel

Arminianos e calvinistas serão uma benção para a igreja brasileira, diz Aurivan Marinho

Arminianos e calvinistas serão uma benção para a igreja brasileira, diz Aurivan Marinho
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Durante sua pregação na 17ª Consciência Cristã o teólogo Aurivan Marinho falou a respeito das discussões entre calvinistas e arminianos dizendo que tais debates pela internet não resultarão em benefícios para a Igreja…

Receba Estudos no Celular!

O teólogo explicou sua polêmica frase onde chamou a discussão de arminianos e calvinistas de inútil

por Leiliane Roberta Lopes

Durante sua pregação na 17ª Consciência Cristã o teólogo Aurivan Marinho falou a respeito das discussões entre calvinistas e arminianos dizendo que tais debates pela internet não resultarão em benefícios para a Igreja.
Uma das suas frases ditas durante o culto do dia 16 de fevereiro foi divulgada no Facebook e gerou diversas reações contrárias. A fala foi a seguinte: “calvinistas e arminianos, as suas discussões na internet são tão inúteis, como as dos saduceus e fariseus”.
A comparação não agradou nem os calvinistas e nem os arminianos e mais uma discussão se estabeleceu nas redes sociais. De um lado pessoas que queriam defender seus posicionamentos teológicos e de outro pessoas que não gostaram da comparação.
Em entrevista ao Gospel Prime, que enviou sua equipe para cobrir a Consciência Cristã, Marinho se explicou mostrando seu posicionamento sobre as discussões na internet.
Para o teólogo, os neocalvistas são aqueles que não leem sobre Calvino e que passam a criar uma guerra contra arminianos. “Não sabemos com que propósito e com que motivação”, disse ele.
“Eu acho que este tipo de conflito não produz missões, não produz unidade, não produz comunhão, não produz testemunho de amor e misericórdia, não promove o bem e nem a edificação da igreja, portanto isso é inútil”.
Como calvinista, Aurivan Marinho se posiciona com amor para com os arminianos que estão fazendo a obra e não possuem essas atitudes agressivas na internet por gastarem o tempo deles evangelizando, jejuando e orando.

Assista clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=7UvU9hF4vhQ

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eis Me Aqui

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.