Notícias Gospel

Existe maldição hereditária? Bispo Edir Macedo ensina como “quebrá-la”

Existe maldição hereditária? Bispo Edir Macedo ensina como “quebrá-la”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Em um programa da IURD TV o bispo Edir Macedo comentou o testemunho de uma jovem que relatou problemas gerados pela maldição hereditária.

Receba Estudos no Celular!

Gabriela contou que bebia e fumava igual ao seu pai e vivia muitas perturbações, chegando a se relacionar com outras mulheres e a nutrir um desejo de querer tomar sangue.

Quando chegou à Igreja Universal a jovem estava envolvida em todos esses problemas e em quatro meses ela conseguiu ter forçar para dizer não aos seus desejos e foi liberta deles.

“Foi uma guerra porque dependia de eu dizer não, mas quando eu disse não, eu deslanchei”, afirmou a jovem. “Quem olha pra mim hoje, e me conheceu antes, não fala que é a mesma pessoa”.

Dizer não e parar de praticar coisas ruins seria uma das formas de se libertar da maldição hereditária, segundo os ensinamentos do bispo Edir Macedo.

“Ela quebrou [a maldição] quando ela começou a dizer não para o que não prestava, ela começou a dizer não para o que era injusto”, comentou o fundador da Igreja Universal.

Gabriela conseguiu romper com seu passado por ter determinado que não queria mais a mesma vida, ensinamento comum na IURD. Edir Macedo até leu o versículo de Isaías 14:24 que fala sobre determinar para que aconteça para justificar como a jovem conseguiu ser liberta.

Não existe maldição hereditária para quem não pratica o mal

O assunto maldição hereditária causa uma grande discussão teológica. Enquanto muitas igrejas pregam que ela existe e dão fórmulas para quebrá-las, há quem diga que a base bíblica usada para defender o tema está errada.

Em seu livro “O que você precisa saber sobre Batalha Espiritual”, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes fala sobre o tema dizendo que não há maldição que alcance até a quarta geração se os descendentes não cometerem os mesmos pecados diante de Deus.

“A conversão e o arrependimento individuais ‘quebram’, na existência das pessoas, a ‘maldição hereditária’ (um efeito somente possível por causa da obra de Cristo)”, escreve o pastor presbiteriano em seu livro.

Citando Ezequiel 18:20, Nicodemus afirma que quem leva uma vida reta após a conversão está livre de qualquer maldição. “Várias passagens no próprio Pentateuco deixam claro que a retribuição divina sobre os filhos dos que aborrecem a Deus é descontinuada a partir do momento em que estes filhos se arrependem de seus próprios pecados, e os confessam a Deus, confessando igualmente os pecados de seus pais.”

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: eismeaqui.com.br

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.