Notícias Gospel

Militância LGBT quer Ideologia de Gênero na educação infantil de Guarulhos

Militância LGBT quer Ideologia de Gênero na educação infantil de Guarulhos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

As crianças e os adolescentes em idade escolar de Guarulhos (SP) poderão se tornar, em breve, aprendizes da Ideologia de Gênero, que propõe a desconstrução da visão tradicional segundo a qual as diferenças entre homens e mulheres são naturais e biológicas.

A Prefeitura de Guarulhos – com apoio de grupos como Marcha das Vadias, coletivos feministas, Lobby LGBT, entre outros – propôs a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano Municipal de Educação (PME) da cidade, que tem mais de um milhão de habitantes.

Realizada na noite de quarta-feira, 20, a audiência pública que discutiu a inserção da Ideologia de Gênero na educação fundamental atraiu militantes da Marcha da Maconha, Marcha das Vadias, Marcha Mundial de Mulheres, Coletivo Maria Bonita, Movimento Passe Livre, Coletivo Fora da Ordem, Coletivo Quilombo Raça e Classe, entre outros.

“Até mesmo na hora de discutir a educação das crianças apareçam esses militantes tentando impor sua visão de mundo. É assustador verificar aqui a presença de militantes da Marcha das Vadias e até mesmo representantes da Marcha da Maconha! O que eles querem com nossas crianças?”, questionou o jovem guarulhense Bruno Otênio.

A audiência contou com a presença do professor Felipe Nery – especialista nesta temática contrário à Ideologia de Gênero – e a professora Silvia Moraes, da UNIFESP, favorável à implantação da referida ideologia no currículo escolar de crianças e adolescentes.

Convidado a prestigiar o evento, o bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, foi impedido de falar pelos militantes que o receberam com um festival de ofensas e xingamentos, hostilizando também os católicos presentes na audiência.

Em todas as cidades

“Por ter estudado a fundo as consequências negativas da implantação da Ideologia de Gênero em outros países, e perceber que tal ideologia cria uma sociedade relativista, me oponho a inclusão da mesma nas escolas. Não estou sozinho; a entidade que presido, Observatório Interamericano de Biopolítica, conta com a participação de 160 mil professores que não querem ser instrumentalizados”, disse Felipe Nery.

Guarulhos e demais municípios têm até 24 de junho para aprovar seus Planos Municipais de Educação com a realização de novas audiências públicas nas próximas semanas. Para ter validade legal, o PME precisa ser aprovado pelas Câmaras Municipais.

A Câmara de Guarulhos tem sete vereadores evangélicos. O Gospel Prime procurou os vereadores guarulhenses para falar sobre o tema. Informalmente, seus assessores confirmaram que a maioria deve rejeitar a Ideologia de Gênero.

O vereador Geraldo Celestino foi o único a responder oficialmente. Ele disse que é contra o projeto proposto pela Secretaria Municipal de Educação e se declarou contra qualquer tipo de preconceito, no entanto, acredita que as escolas têm outras prioridades.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Guarulhos não se manifestou.

Fonte: Julio Severo

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.