Notícias Gospel

“Arca de Noé” chega ao Brasil nas Olimpíadas

“Arca de Noé” chega ao Brasil nas Olimpíadas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Arca de Noé” chega ao Brasil nas OlimpíadasA Arca de Noé construída pelo holandês Johan Huibers foi inaugurada em 2012. Dono de uma empresa de construção civil, em Dordrecht, perto da capital Amesterdã, Hubiers é evangélico e decidiu seguir passo a passo as instruções…

Receba Estudos no Celular!

“Arca de Noé” chega ao Brasil nas OlimpíadasA Arca de Noé construída pelo holandês Johan Huibers foi inaugurada em 2012. Dono de uma empresa de construção civil, em Dordrecht, perto da capital Amesterdã, Hubiers é evangélico e decidiu seguir passo a passo as instruções encontradas no Livro de Gênesis sobre a Arca original.

O custo total foi de quase um milhão e meio de dólares. Embora existam debates entre os estudiosos sobre as medidas, a réplica mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis.

O resultado é um verdadeiro navio, que tem quatro andares e o comprimento de um campo de futebol.

Com capacidade para 5.000 pessoas, o projeto é trazer a arca junto com as palestras, filmes e discussões bíblicas que são promovidas nela desde a inauguração. A embarcação funciona ainda como uma espécie de museu, com réplicas de animais em tamanho natural, mostrando como deve ter sido durante o dilúvio.

{loadposition banner_inside}

Nesses 4 anos, já foi visitada por mais de 600 mil pessoas. Huibers, que já trabalhou como missionário, agora deseja espalhar sua missão evangelística pela América do Sul, Central e do Norte.

Conforme o site oficial, trata-se de uma “jornada da esperança”. Seu primeiro destino fora da Holanda é o Brasil. Ele planeja chegar com a réplica bíblica durante as Olimpíadas e ficar no país durante um período de dois anos (podendo chegar a até quatro).

Huibers anunciou que além de oferecer acesso livre as populações carentes e órfãos do país, pretende entregar Bíblias para cada criança que visitar a embarcação.

Além do Rio de Janeiro o roteiro da Arca incluiria Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre. Posteriormente, seguiria para Montevidéu, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, San Francisco e Seattle, nos EUA. Com informações de Christian Headlines

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.