Morte Notícias Gospel

Papa sobre a pena de morte: “Não matarás” é um mandamento indiscutível

Papa sobre a pena de morte: “Não matarás” é um mandamento indiscutível
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Papa sobre a pena de morte: “Não matarás” é um mandamento indiscutívelO Papa Francisco está aumentando sua oposição à pena capital, dizendo que é uma ofensa à vida, contradiz o plano de Deus e não tem nenhum propósito no que se refere a castigo.

Receba Estudos no Celular!

Comentário de Julio Severo. A Associated Press informa que o Papa Francisco é totalmente contra a pena de morte, uma postura que contrasta com a Bíblia, que a prescreve contra assassinos exatamente para mostrar valor pela vida humana inocente. Claro que seria monstruoso uma pena de morte para exterminar também pessoas por um delito de opinião política ou religiosa. Tal realidade ocorria durante a Era Negra e Sangrenta da Inquisição, onde ou o papado ou Estados católicos subordinados ao papa condenavam a morte milhares de pessoas cujo único “crime” era discordar das imposições religiosas católicas. Nesse caso, o protesto de um papa contra tal pena de morte seria muito bem-vindo. O que o Papa Francisco está fazendo agora é o que os papas deviam ter feito 500 anos atrás, contra a matança de inocentes. Um Papa Francisco teria sido extremamente útil 500 anos atrás, revogando toda ordem insana de queimar judeus e protestantes “heréticos” na fogueira da Inquisição e condenando publicamente governos católicos que fizessem uso dessa máquina assassina para liquidar inocentes. Com relação à pena de morte para assassinos, não há absolutamente nada de errado com esse castigo. Mas não sei o que é pior: um papa que se opõe à pena de morte para criminosos ou pseudo-católicos que desculpam a Inquisição para inocentes. Leia agora a reportagem da Associated Press:

Papa sobre a pena de morte: “Não matarás” é um mandamento indiscutível

CIDADE DO VATICANO (AP) — O Papa Francisco está aumentando sua oposição à pena capital, dizendo que é uma ofensa à vida, contradiz o plano de Deus e não tem nenhum propósito no que se refere a castigo.

Numa mensagem de vídeo para um congresso contra a pena de morte na Noruega, Francisco declarou: “O mandamento ‘Não matarás’ tem valor absoluto e se aplica tanto aos inocentes quanto aos culpados.”

Francisco ultrapassou seus antecessores e o ensino católico tradicional ao dizer que simplesmente não existe justificativa para a pena de morte hoje. Ele disse na terça-feira que em vez de prestar justiça, fomenta vingança.

O ensino católico permite o recurso à pena capital quando é o único jeito de defender vidas “com eficácia” contra um agressor.

{loadposition banner_inside}

Francisco disse: “Não se deve esquecer que o direito à vida que é inviolável e dado por Deus também pertence aos criminosos.”

Fonte: Julio Severo

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.