As emissoras de TV encontram nas igrejas evangélicas uma forma de aumentar seu faturamento, concedendo horários para programas religiosos.
As emissoras de TV encontram nas igrejas evangélicas uma forma de aumentar seu faturamento, concedendo horários para programas religiosos.
O SBT é a única emissora da TV aberta que não exibe em sua programação nenhuma atração ligada às religiões e não foi por falta de tentativas.
O jornalista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops, no UOL, relembrou a proposta de R$ 200 milhões oferecida pela Igreja Mundial do Poder de Deus.
Liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a denominação mantinha programação em diversas emissoras, mas foi perdendo espaço para a Igreja Universal do Reino de Deus.
Na época, a direção do SBT considerou a proposta, mas Silvio Santos resistiu e não autorizou a venda do horário.
Emissoras como a Gazeta, a Band e Rede Record recebem valores estimados em R$ 20 milhões, R$ 150 milhões de R$ 550 milhões, respectivamente, com a venda de parte de sua programação para igrejas evangélicas.
Já a Rede Globo e a TV Cultura, que exibem a Santa Missa com padre Marcelo e a Missa de Aparecida cedem seus espaços gratuitamente, ou seja, não lucram com a exibição dos programas religiosos.
Fonte: Gospel Prime
Divulgação: Eismeaqui.com.br
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