Notícias Gospel

Após voltar para Jesus, mulher evangeliza namorado Nova Era que se torna cristão

Após voltar para Jesus, mulher evangeliza namorado Nova Era que se torna cristão
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Depois que Christien se reconciliou com Jesus, ela conheceu Enes e o evangelizou. Atualmente, eles são casados e testemunham sobre a salvação.

Receba Estudos no Celular!

Enes e Christien, de Heerhugowaard, na Holanda, testemunharam as mudanças em suas vidas depois que se renderam a Jesus. 

O casal compartilhou uma história particular de encontro e reencontro com Jesus através do canal no YouTube da Igreja Pentecostal Sjaloom.

Christien cresceu na igreja, mas na adolescência, foi atraída pela bebida, maconha e festas.

“Eu queria ‘experimentar’. Não conhecia Jesus de jeito nenhum. Eu vi a cruz, vi pessoas ao meu redor que estavam entusiasmadas com ela, mas na verdade eu não tinha ideia do que a cruz significava e do que Jesus tinha feito por mim. Mesmo ouvindo as histórias, eu não sentia isso”, disse ela.

Ela confessou que embora estivesse sempre rodeada de amigos, se sentia solitária e chorava a noite. 

“Naquela época, saí e fui para Amsterdã. Eu tinha escolhido conscientemente não beber porque não estava me sentindo bem. Então, fiquei ali naquele ambiente olhando em volta e de repente foi como se tudo ficasse em silêncio”, contou Christien.

E continuou: “Foi como se naquele momento eu ouvisse uma voz que dizia: ‘Você é minha filha amada, seu lugar não é aqui’. Então, percebi que era Deus. Ele estava me chamando”.

“Não houve uma mudança imediata, mas eu sabia que Alguém estava esperando por mim”, afirmou ela.

Depois disso, ela foi à igreja com os seus pais e começou a entender o que a cruz significava. 

“A partir daí meu relacionamento com Deus começou e eu segui para o batismo”, contou ela.

Nova Era

Depois de aprender a se posicionar como cristã e entender o amor de Jesus, Christien conheceu seu então marido Enes.

“Eu estava muito longe de Deus, mas não tinha consciência disso. Explorei tudo, como budismo e meditação. Tudo parecia inocente e bom”, disse Enes.

Para ele, se tratava de encontrar paz interior. Mas a certa altura, tudo se transformou em ocultismo.

“Acabei no movimento Nova Era. Até que finalmente conheci Christien”, relembrou ele. 

Enes contou que conversava muito sobre a fé cristã com Christien, até que ela o levou a um líder que orou por ele.

“Enquanto íamos embora senti como se algo tivesse acontecido comigo. Foi tão forte que parei meu carro, deitei na grama e fiz várias perguntas a Christien sobre a vida, o universo, o mundo e outras coisas”, compartilhou ele.

Segundo Enes, Christien deu respostas tão “perfeitas” que ele queria saber de onde ela as tirou.

“Ela disse que tudo estava na Bíblia, então eu disse: ‘Quero uma Bíblia’. E no dia seguinte, ela me deu uma”, contou Enes. 

A princípio, ele não entendia o que lia. Mas, algum tempo depois, pela primeira vez na vida, ele confessou que orou e pediu para que Jesus se revelasse a ele. 

“Pensei: ‘Se Ele é realmente quem as pessoas dizem que é, vou segui-lo de todo o coração e alma”, relembrou.

Sonhando com Cristo

Depois da oração, Jesus se revelou a Enes em um sonho. “Eu o vi e esse sonho ainda me afeta até hoje. No dia seguinte contei a Christien. Daquele momento em diante meu coração ficou mais suave”, afirmou ele. 

Um dia, o homem assistiu o filme “O Evangelho de João” no YouTube. No final, Enes contou que teve a oportunidade de se arrepender e entregar sua vida a Cristo. 

“Eu acreditava que há poder nas palavras, então pensei em fazer a oração de entrega e se fosse real, algo aconteceria”, disse ele. 

No momento em que Enes disse a última palavra da oração, algo realmente especial aconteceu.

“Houve literalmente uma compreensão repentina de que Deus é real e de quem Ele é. De quem Jesus é e do que Ele fez. Chorei como um bebê por meia hora. Então finalmente tive coragem de enviar uma mensagem para Christien contando o que havia acontecido”, relembrou ele.

Daquele momento em diante, sua vida mudou e ele decidiu ser batizado: “Tenho certeza de que foi uma inspiração do Espírito Santo, porque eu ainda não sabia nada sobre o batismo. Tudo que eu sabia era: ‘Eu realmente tenho que deixar minha antiga vida para trás’”, concluiu ele.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/testemunhos/apos-voltar-para-jesus-mulher-evangeliza-namorado-nova-era-que-se-torna-cristao.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba