Notícias Gospel

Centenas de ciganos são levados a Cristo na Bulgária: “Jesus fez maravilhas”

Centenas de ciganos são levados a Cristo na Bulgária: “Jesus fez maravilhas”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Paul Maurer e equipe evangelizam nas ruas da Bulgária e colhem dezenas de testemunhos de curas e conversões a Jesus.

Receba Estudos no Celular!

A Bulgária está localizada no sudeste da Europa com uma população de cerca de 7 milhões de pessoas. Apenas 1% do país são crentes protestantes. Foi para lá que o evangelista americano Paul Maurer, junto com Roman Nechay e outros missionários, cumpriu uma agenda de pregações e evangelismo nas ruas, que levou centenas de pessoas a Jesus.

Em conversa com o Guiame, Paul falou da alegria em compartilhar o que Deus está fazendo. Em seu Instagram, ele fala um pouco de como foi o evangelismo que alcançou pessoas de outras crenças enquanto estava na Bulgária:

“Compartilhamos o Evangelho ontem à noite com muçulmanos, judeus e muitos outros. Enquanto nossa equipe liderava o culto em um espaço público o Espírito Santo atraiu muitos para nós que estavam bem abertos ao Evangelho! Foi realmente incrível. … Como Jesus disse: ‘Nós somos a luz do mundo!’ Sejamos sal e luz para um mundo perdido e moribundo”.

Paul Maurer e equipe de evangelistas na Bulgária. (Foto: Instagram/Paul Maurer)

“Fui convidado para equipar a igreja com evangelismo e reavivar a igreja”, relatou Roman, que também foi treinado pela equipe de Daniel Kolenda, líder do “Cristo para todas as Nações” (Christ For All Nations – CfaN), em campanhas de evangelismo e avivamento.

Paul e Roman também treinaram e ensinaram 80 jovens a evangelizar de forma prática nas ruas da Bulgária. “Alguns deles nunca falaram com estranhos sobre sua fé antes. Eles deram os primeiros passos para chegar à cidade para Jesus”, contou Roman.

Roman disse que fizeram vários vídeos para encorajar as pessoas na Bulgária sobre o cristianismo: “Durante os cultos noturnos, realizávamos reuniões de avivamento nas igrejas locais e orávamos por todos os presentes. Isso as encorajou a seguir Jesus ainda mais de perto”.

Na aldeia cigana de Kalekovets, em Plovdiv, Paul pregou ao ar livre com uma multidão de pessoas ouvindo a Palavra de Deus.

Aldeia de ciganos recebe a Palavra de Deus. (Foto: Roman Nechay)

“Para esta divulgação do Evangelho reuniram-se pessoas de todo o bairro cigano. Eu preguei uma mensagem clara do Evangelho e centenas se arrependeram de seus pecados e colocaram sua fé e confiança em Jesus!”, disse.

“O pastor anfitrião (que conhece as pessoas daquela vila) disse que a maioria das pessoas que fizeram a oração para receber a salvação não frequentavam a igreja! Jesus confirmou Sua palavra com sinais e maravilhas e dezenas disseram que foram curados em seus corpos. Isto é o que Jesus faz! Ele é o grande médico!”.

Testemunhos

Paul e Roman relataram conversões e testemunhos durante o trabalho evangelístico na Bulgária.

“11 pessoas que nasceram de novo!”, contou Paulo sobre uma das saíras para evangelizar nas ruas da cidade búlgara de Pleven. “Depois que nós treinamos os santos em evangelismo, fomos ao centro da cidade para compartilhar o Evangelho, e à medida que começamos a liderar o culto com uma guitarra, isso levou a incríveis oportunidades de testemunhar Jesus”.

Evangelismo nas ruas da Bulgária. (Foto: Instagram/Paul Maurer)

Roman contou sobre o caso de uma jovem que foi curada de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

“A menina de 18 anos teve TOC e TDAH por 4 anos. Ela estava deprimida. Quando oramos por problemas mentais, ela colocou a mão na cabeça e sentiu o poder de Deus explodir em seu corpo. Mais tarde, ela testemunhou que sua doença mental foi curada em nome de Jesus! Ela agora tem paz no coração e na mente”.

Em outro momento, mais curas aconteceram enquanto eles visitavam a aldeia cigana.

Um testemunho foi de um menino, que nasceu prematuro e só enxergava 10%. Depois de orar duas vezes sem os óculos, o menino pôde ver quantos dedos o evangelista levantou.

“Ele até percebeu os detalhes nas pontas dos dedos no escuro. O menino começou a gritar o número de dedos levantados!”, exclamou Roman.

Ronaldo foi curado de problema nos rins, também recebendo seu milagre durante o evangelismo: “Por cinco dias teve dores nos rins e não pôde ir trabalhar. E em cinco minutos ele estava curado. Ele sentiu que foi atingido por uma onda de calor e a dor desapareceu. Jesus tirou Sua dor”, relatou Roman.

Mulher recebe oração durante campanha evangelística na Bulgária. (Foto: Roman Nechay)

Um homem que não conseguia dobrar os joelhos sem sentir dor também foi curado. “Ele testemunhou para toda a igreja como Jesus curou seus joelhos, demonstrando no palco o que ele não podia fazer antes”.

Rumo à Holanda e países da Ásia

Roman disse que saindo da Bulgária, os próximos destinos para evangelismo serão a Holanda e alguns países da Ásia.

“Jesus fez coisas maravilhosas durante as 1,5 semanas da viagem à Bulgária. Espero voltar em breve. Eu amo as pessoas, e sua fome por Jesus está aumentando”, declarou.

“Agora estou a caminho de Amsterdã e depois para Tailândia e Camboja para ministrar mais da palavra de Deus. Adoro ver o que o Senhor está fazendo nas nações. Por favor, mantenha-nos em oração para que o poder de Deus seja demonstrado ainda mais poderosamente do que antes”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/centenas-de-ciganos-sao-levados-cristo-na-bulgaria-jesus-fez-maravilhas.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba