Notícias Gospel

Cristãos na China são escondidos milagrosamente após oração: “Deus faz o impossível”

Cristãos na China são escondidos milagrosamente após oração: “Deus faz o impossível”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Um grupo de 90 cristãos perseguidos foi protegido por Deus de uma busca policial, durante um treinamento da Portas Abertas.

Receba Estudos no Celular!

Um grupo de cristãos perseguidos na China testemunhou o poder da oração e da confiança em Deus, recentemente.

Segundo a Portas Abertas, Li*, um parceiro local da organização, estava ministrando o treinamento “Permanecendo Firmes Através da Tempestade” (que prepara os crentes para enfrentar a perseguição religiosa) durante três dias, em uma região central do país comunista.

No último dia do evento, próximo do fim da programação, Li recebeu uma ligação do proprietário do local que haviam alugado, alertando sobre uma busca policial. “Aqueles caras [os policiais] estão aqui agora!”, afirmou o proprietário. 

Porém, o grupo, formado por 90 cristãos, não foram surpreendidos pela ameaça. Alguns deles já haviam enfrentado a perseguição do governo chinês, sendo interrogados, presos ou agredidos fisicamente por participarem de outros treinamentos.

“Geralmente, nessa situação, as pessoas apenas fogem o mais rápido possível para se protegerem”, disse Li, a Missão Portas Abertas.

“Dessa vez, todos escolheram agir de outra forma. Uma pessoa começou a orar e outras imediatamente se juntaram a ela. Oramos juntos, silenciosamente. Tivemos que ficar em silêncio, senão, seríamos encontrados pelos policiais e teríamos problemas”.

Fé e oração

Cheios de fé, os seguidores de Jesus colocaram em prática o que haviam aprendido no treinamento e clamaram por livramento.

“Em sussurro, orávamos: ‘Pai nosso que estás nos céus, seu nome está acima de todos os nomes. O Senhor faz o impossível ser possível. Clamamos por sua proteção. Nos esconda sob suas asas’”, contou Li.

E destacou: “Esse é o resultado que queremos ver nos treinamentos. Louvamos a Deus pela mudança dos corações. A atmosfera estava repleta de paz e amor, o medo não teve espaço”.

Ao chegarem ao local, os policiais permaneceram apenas na entrada do prédio, não entraram e nem checaram as salas de reuniões. O que, de acordo com a Portas Abertas, foi um verdadeiro milagre.

“Normalmente, as autoridades verificam sala a sala nas inspeções regulares. Mas nesse treinamento, não. Todos estavam a salvo”, explicou a missão. 

“Eu louvo a Deus por essa experiência, foi uma experiência prática do ensino do treinamento ‘Permanecendo Firmes Através da Tempestade’. Temos que aprender a confiar em Deus para resistir a toda perseguição e permanecermos vitoriosos”, declarou Li.

Permanecendo firme na fé

Wu*, um dos cristão que participou do treinamento, afirmou que aprendeu a permanecer firme em sua fé, apesar das perseguições e dificuldades.

“Ser um cristão não significa ter uma vida perfeita e fácil. Enfrentar obstáculos é inevitável. Mas o que os homens podem fazer contra nós? Precisamos apenas clamar a Deus e ele oferecerá a ajuda de que precisamos”, refletiu ele.

“No treinamento, aprendi que Deus concede as armas para vencer o mal. Precisamos entender a perseguição, suas fontes e tipos. Esse curso nos ofereceu ajuda prática para entendermos como podemos encorajar outros cristãos. Precisamos de intimidade com Deus e deixar que o amor dele dirija a nossa vida”, concluiu.

Ditadura chinesa contra a Igreja

A China ocupa o 16º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023, onde os cristãos encontram um ambiente hostil, vigiado e violento. 

A Constituição chinesa funciona como uma “ditadura” que eles chamam de “democrática popular”, mas a democracia realmente não existe. A liderança chinesa é pautada pela paranoia ditatorial e pelos abusos a todos os tipos de liberdade. 

Os regulamentos sobre religião são estritamente aplicados e limitam as igrejas no país, que são totalmente monitoradas pelo governo. 

A maioria delas faz parte do Movimento Patriótico das Três Autonomias, as outras são consideradas ilegais.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/testemunhos/cristaos-na-china-sao-escondidos-milagrosamente-apos-oracao-deus-faz-o-impossivel.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba