Notícias Gospel

Cristãos são privados de comida por causa de sua fé em aldeia na Índia.

Cristãos são privados de comida por causa de sua fé em aldeia na Índia.
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

**Aldeia na Índia Negou Necessidades Básicas para Famílias Cristãs por Três Meses**

Receba Estudos no Celular!

Cerca de 15 famílias cristãs, residentes na aldeia de Naspal, no distrito de Bastar, estado de Chhattisgarh, Índia, enfrentaram um período de dificuldades extremas. Uma ordem de restrição de serviços essenciais emitida pelo conselho da aldeia local resultou na negação de necessidades básicas por três meses.

Segundo relatos do International Christian Concern, os cristãos locais foram submetidos a ameaças e discriminação, sendo constantemente pressionados a renegar sua fé em Jesus. A carta assinada por quase 15 pessoas foi endereçada ao chefe de polícia, denunciando inúmeras atrocidades e ações discriminatórias por parte do Gram Panchayat local.

Além de negar aos cristãos acesso a água potável, mercados, mercearias e oportunidades de emprego, o conselho da aldeia também restringiu seus direitos básicos, como o direito de construir, comprar e vender propriedades, e cultivar suas terras agrícolas.

A região de Bastar é conhecida por ser habitada por tribos, cujos residentes, os Adivasis, têm enfrentado conflitos devido à conversão de muitos deles ao cristianismo. A perseguição e ações discriminatórias contra os cristãos se tornaram um padrão em muitos distritos de Chhattisgarh, revelando um ciclo de ameaças e intimidação por parte das autoridades locais.

Apesar das alegações de negação por parte do conselho da aldeia, as famílias cristãs afirmaram que continuam a servir a Deus e expressaram preocupação e medo por suas vidas. Na carta enviada ao chefe de polícia, solicitaram proteção e segurança para suas famílias, diante de uma situação de grave violação de direitos e liberdade religiosa.

A Índia, recentemente classificada em 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2024, tem enfrentado desafios crescentes no que diz respeito à liberdade religiosa e à proteção dos direitos dos cristãos. A situação das famílias cristãs em Naspal destaca a urgência de medidas para garantir a segurança e o respeito aos direitos humanos de todos os cidadãos, independentemente de sua fé ou crenças religiosas.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba