Notícias Gospel

Grávida sobrevive a sangramento cerebral após incêndio: “Deus é o médico supremo”

Grávida sobrevive a sangramento cerebral após incêndio: “Deus é o médico supremo”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Travis e Rachel Standfest passaram por cirurgias e contaram com o poder da oração.

Receba Estudos no Celular!

Travis e Rachel Standfest sobreviveram a um incêndio que destruiu sua casa e quase tirou suas vidas. 

Em maio de 2023, Rachel, que estava grávida, acordou Travis enquanto as chamas tomavam conta do celeiro.

“Lembro da minha sogra gritando e dizendo: ‘Você precisa pular’. A janela estava cerca de seis metros acima da garagem. Rachel teve que pular e eu ajudei o cachorro. Depois que isso aconteceu, eu fiquei preso porque as chamas começaram a subir pela janela. E foi aí que eu decidi que ia correr entre o fogo”, relembrou Travis à CBN News. 

Quando conseguiu sair, viu Rachel inconsciente, sendo puxada para longe das chamas por seus pais. Sua pele estava queimando, então Travis correu para a casa dos sogros para tomar um banho frio.

“Nesse ponto, eu não sabia o quão grave era. A primeira coisa que fiz quando tive um momento para me recompor foi orar: ‘Deus, por favor, esteja com minha esposa’”, disse ele.

Bombeiros e paramédicos chegaram para socorrer Travis e Rachel. No pronto-socorro, os médicos descobriram que Rachel teve um sangramento cerebral devido ao crânio fraturado, juntamente com queimaduras de terceiro grau das pernas até o tronco. 

Com 36 semanas de gravidez, os médicos optaram por realizar uma cesariana de emergência. 

Enquanto isso, Travis foi para a cirurgia por queimaduras extensas, que incluíam o rosto.

 
No hospital. (Foto: Reprodução/CBN News)

Corrente de oração 

A família do casal entrou em contato com suas igrejas, e centenas começaram a orar por eles. Horas depois, os cirurgiões impediram com sucesso o sangramento cerebral de Rachel. Então, ela e Travis conheceriam a filha, Brynlee.

“Não havia um arranhão nela. Ela era perfeita. Deus é tão fiel”, disse Rachel. 

“Dia após dia, orávamos para que uma parte do meu corpo se curasse, e no dia seguinte o cirurgião disse: ‘Está curado. Não precisamos enxertar novamente’. Foi simplesmente incrível”, acrescentou.

“Uma vez que me disseram que Rachel estava bem, que Brynlee estava saudável, eu comecei a louvar a Deus. Elas são tudo para mim”, afirmou Travis.

No entanto, a recuperação do casal foi difícil. Travis passou por três cirurgias, enquanto Rachel fez cinco. Ela precisou de fisioterapia devido à localização e extensão de suas queimaduras. Apesar das circunstâncias, eles continuaram a orar.

“Deus é o médico supremo, e Ele nos mostrou isso desde o primeiro dia”, disse Rachel. 

“Eu testifiquei o quão importante é a oração, quando me vi em uma situação em que minha vida estava em jogo e via milagres acontecendo à esquerda e à direita”, contou Travis. 

E continuou: “O fato de termos sobrevivido ao incêndio é incrível para mim. Deus realmente interveio e com sua graça nos salvou”.

 
A família. (Foto: Reprodução/CBN News)

Bondade de Deus

Segundo a CBN News, a causa do incêndio não foi descoberta e apenas uma Bíblia, uma única foto e a camisa em que Rachel foi batizada, restaram. 

Travis e Rachel acreditam que Deus permitiu que eles passassem por isso para compartilhar sobre sua bondade para o mundo.

“Grato é um eufemismo. É tudo um milagre. Sim, passamos por isso e foi difícil, mas estamos aqui e temos uma garotinha. Esta é a história de Deus e estamos aqui para contar. Enquanto você mantiver seus olhos nele, Ele estará com você”, afirmou Rachel.

“Eu credito tudo isso a Deus. O Senhor nos deu a oportunidade de compartilhar quem Ele é através da nossa história. Uma oportunidade de compartilhar com qualquer pessoa quem Deus é e como Ele é fiel”, concluiu Travis.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/testemunhos/gravida-sobrevive-sangramento-cerebral-apos-incendio-deus-e-o-medico-supremo.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba