Notícias Gospel

Homem com paralisia cerebral aceita Jesus durante evangelismo de rua

Homem com paralisia cerebral aceita Jesus durante evangelismo de rua
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O evangelista Ray Comfort explicou a Ivan sobre o salário do pecado e a vida eterna.

Receba Estudos no Celular!

Um homem com paralisia cerebral decidiu se arrepender de seus pecados e aceitar Jesus depois de ouvir o evangelista Ray Comfort ministrar a Bíblia.

Ray Comfort se aproximou de Ivan e perguntou sobre sua fé.

Ivan contou que acreditava em Deus quando morava com os avós. No entanto, depois que foram diagnosticados com demência, ele perdeu o contato com eles e abandonou a fé.

“Você já leu a Bíblia?”, perguntou Ray. E Ivan respondeu: “Não sei por onde começar”.

Então, o evangelista o incentivou a começar a ler as Escrituras pelo evangelho de João.

“Isso nos dá um testemunho ocular de Jesus e está escrito para os incrédulos, para que possam ter fé em Jesus e encontrar a vida eterna”, explicou Ray.

Ministrando a Bíblia 

Ray começou a conversar com Ivan sobre o texto descrito em Romanos 6:23: “Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor”.

Depois, o evangelista perguntou a Ivan se ele se considerava uma boa pessoa e ele afirmou ser. 

“Cometemos um grande erro. Os padrões de Deus, não são os mesmos que os nossos”, afirmou Ray.

E continuou: “Nos padrões humanos, parecemos limpos. Mas, no dia do julgamento, estaremos diante da justiça branca como a neve”.

Então, eles começam a falar sobre os Dez Mandamentos de Deus e a quebra da maioria deles mediante a atitudes humanas.

Depois disso, Ivan reconheceu seus erros. Ray destacou que o pecado não começa com as ações da pessoa, mas na mente: “Os padrões de Deus são elevados”.

Recebendo Jesus

“Então Ivan, no dia do julgamento você será inocente ou culpado?”, questionou o evangelista.

“Culpado”, respondeu Ivan, acrescentando que iria para o inferno.

“Isso me deixa horrorizado. Eu te amo Ivan, não quero que vá para o inferno. Por isso a Bíblia diz que o dom de Deus é a vida eterna”, completou Ray, citando o versículo de João 3:16.

“Jesus na cruz pagou o preço pelos nossos pecados. Nós infringimos a Lei, Ele pagou a multa Ivan. Tudo o que você precisa fazer é se arrepender dos seus pecados e confiar em Jesus”, disse Ray.

À medida que Ray compartilhava o amor de Deus por ele, Ivan ficou impactado e decidiu se render a Cristo.

O evangelista concluiu a abordagem com uma oração, pedindo a Deus que desse entendimento a Ivan para que ele possa compreender a Bíblia e a profundidade do amor do Senhor.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/homem-com-paralisia-cerebral-aceita-jesus-durante-evangelismo-de-rua.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba