Notícias Gospel

Hospital de câncer inclui a fé nos tratamentos: “O Senhor está aqui”

Hospital de câncer inclui a fé nos tratamentos: “O Senhor está aqui”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O hospital foi fundado por um casal cristão e mantém seus valores baseados na fé desde a sua criação.

Receba Estudos no Celular!

No México, pacientes em tratamento alternativo contra o câncer afirmam ter sido abençoados pelo trabalho da clínica “Hospital Oasis of Hope”, localizada em Tijuana.

Há dois anos, Candice Pilcher, de 42 anos, iniciou seu tratamento na clínica para enfrentar o câncer de mama estágio IV pela segunda vez, e afirmou que “sabia que o Senhor não queria que ela morresse”.

“Deus me deu muita paciência para encontrar este lugar por meio de algumas conexões em Tampa, Flórida. A mulher que me indicou veio aqui e teve muito sucesso”, disse ela ao The Christian Post. 

Depois de passar por períodos em que teve que lidar regularmente com o desconforto durante o tratamento tradicional do câncer, Candice contou que também está melhor, graças a um método que se concentra em seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

“Sou uma paciente estável agora. Tem sido uma verdadeira bênção. Eu conto a todos sobre isso em casa. Então quando um familiar é diagnosticado, eu sempre estou compartilhando. Não são só os remédios. Não é só isso. É o pessoal. São os devocionais. Você pode sentir que o Senhor está no hospital”, afirmou ela.

O ex-comediante e apresentador de rádio americano, Rick Hill, diz que o Oasis of Hope Hospital salvou sua vida.

Em 1974, quando tinha apenas 24 anos, Rick foi diagnosticado com atraso-carcinoma de células embrionárias de alto grau. O diagnóstico fez com que ele voltasse sua atenção para Deus.

Ele contou que prometeu ao Senhor que, se Ele o deixasse viver, mudaria sua vida. Então, com a ajuda de um pastor batista, Rick superou o momento difícil.

Após o tratamento no Oasis for Hope Hospital, ele adotou uma alimentação saudável e passou a jejuar três dias por semana.

Rick, que agora mora em San Diego, disse que vive com mais propósito, e continua tendo uma vida saudável, sem grandes problemas de saúde.

Gwen Garza, de 60 anos, foi diagnosticada com câncer e chegou até o Hospital Oasis of Hope através de uma mensagem pregada pelo falecido fundador.

“O Espírito Santo está me guiando. O próprio Deus está me conduzindo, porque a jornada de cada um é única. Você pode ver o que todo mundo está fazendo, mas você realmente tem que saber o que o Senhor está lhe mostrando para fazer, e isso é provavelmente o que eu diria que é o meu testemunho”, disse ela. 

E continuou: “Sinto-me muito esperançosa para o futuro. Quero ser usada por Deus para compartilhar meu testemunho com outras pessoas dizendo que há esperança em meio a isso”. 

Lugar de esperança

O Hospital Oasis of Hope foi fundado em 1963, pelo falecido médico cristão e pesquisador Dr. Ernesto Contreras Sr. e sua esposa, Rita Pulido. O foco profundo na fé é uma parte importante da missão da clínica de cuidar da pessoa como um todo: “corpo, mente e espírito”.

“Compartilhando o poder curador da fé, esperança e amor”, diz a declaração de missão da instituição.

A equipe médica do hospital, liderada pelo filho do fundador, Dr. Francisco Contreras, afirma que a taxa de sobrevivência de cinco anos contra todos os cânceres tratados na clínica é três vezes maior que a média de sobrevivência da doença em pacientes nos EUA.

“Do jeito que eu vejo, porque entendo a fé, mesmo que eu faça uma operação, o curador é Deus”, disse Francisco que atua como oncologista, cirurgião, diretor-presidente e presidente do hospital.

Segundo o Christian Post, o tratamento de Francisco em seus pacientes se assemelha ao cuidado pastoral.

“Uma das coisas que passei mais tempo fazendo com meus pacientes é deixá-los saber que, por meio das tribulações, Deus se manifestará. E muitas vezes, porque não olhamos para Ele e não conhecemos a Jesus, perdemos as oportunidades que Ele nos oferece por meio da tribulação, até mesmo com a morte”, declarou ele.


Dr. Contreras orando por uma paciente acompanhado de um pastor. (Foto: Reprodução/Instagram/Oasis of Hope-Cancer Treatment)

E continuou: “O milagre dos milagres é você ir para o Céu, para um lugar onde não há mais médicos, nem agulhas, nem raios-X. Esse é o milagre final. A Bíblia está cheia de histórias que parecem tão injustas. Mas apesar do que nos parece injusta, Deus tem um plano”.

“A maior injustiça na Bíblia é que Jesus acabou na cruz. Se não fosse esse sacrifício, eu não teria o caminho para o céu. Então, eu realmente passo muito tempo conversando com eles. Porque é fácil quando você tem um milagre e quando as coisas estão indo bem. Mas quando os problemas surgem, sua fé começa a desmoronar”, acrescentou ele.

Independentemente do que aconteça, Francisco afirmou: “Deus ainda está conosco nisso. Eu não entendo isso. Mas creio que Deus vai me recompensar com a vida eterna no céu, livre de todo sofrimento”.

Legado divino

Francisco contou que o Oasis of Hope Hospital está empenhado na abertura de um laboratório imunológico nos próximos três meses, onde preparará todos os tipos de vacinas destinadas ao tratamento do câncer.


Entrada do hospital com a estátua do fundador Dr. Ernesto Contreras. (Foto: Reprodução/Instagram/Oasis of Hope-Cancer Treatment)

Daniel Kennedy, sobrinho do presidente que atua como CEO do Oasis of Hope Hospital, afirmou: 

“A única área em que o Oasis of Hope mantém uma vantagem indiscutível no crescente mercado, é seu compromisso de fornecer espaço para pessoas de fé”.

“Nós simplesmente não temos vergonha do Evangelho, e nós o amamos. Quando pessoas de todas as religiões vêm aqui, queremos que se sintam amadas e cuidadas. É muito difícil estar aqui e não sentir o Espírito de Deus”, concluiu Daniel.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/hospital-de-cancer-inclui-fe-nos-tratamentos-o-senhor-esta-aqui.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba