Notícias Gospel

Igrejas de todo o Brasil enviam doações ao RS

Igrejas de todo o Brasil enviam doações ao RS
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

**Igrejas cristãs se unem em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul**

Receba Estudos no Celular!

Diversas igrejas em todo o Brasil estão mobilizando esforços para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em um gesto de generosidade e compaixão, toneladas de doações estão sendo enviadas para as cidades atingidas, visando socorrer os gaúchos afetados pela tragédia.

A igreja Família JesusCopy, localizada em Bragança Paulista (SP), enviou quatro carretas com mais de 200 toneladas de roupas, alimentos, água, remédios e material médico para auxiliar as cidades de Igrejinha, Alvorada, Lageado, Viamão, Guaíba e Três Coroas. O pastor Douglas Gonçalves anunciou que a primeira fase de auxílio irá até esta terça-feira (14), reafirmando o compromisso do ministério em continuar ajudando o Rio Grande do Sul.

A Convenção Batista Brasileira (CBB) também se juntou aos esforços de socorro, enviando seu caminhão missionário para Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. Além da distribuição de alimentos e atendimentos médicos, a equipe do veículo missionário oferece apoio psicológico e espiritual às famílias desabrigadas.

A solidariedade também veio da Convenção Geral da Assembleia de Deus do Brasil (CGADB) e da Igreja Adventista de Santa Catarina (SC), que enviaram caminhões repletos de doações para auxiliar os moradores do estado gaúcho. Os voluntários da Igreja Adventista levaram cerca de 150 toneladas de donativos, incluindo materiais de higiene, alimentos e roupas de frio.

Diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o pastor Paulo Lopes, presidente da Igreja Adventista na Associação Catarinense, ressaltou a importância da mobilização dos membros para prestar auxílio às vítimas das enchentes. Até o momento, 145 pessoas perderam a vida, 806 ficaram feridas e 132 estão desaparecidas, conforme dados da Defesa Civil.

A situação é crítica, com mais de 600 mil gaúchos desabrigados em 435 cidades atingidas, e mais de 1,9 milhão de pessoas afetadas pelas fortes chuvas. A falta de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet agrava a dificuldade enfrentada pela população local.

Neste momento de dor e desespero, a solidariedade e o apoio mútuo promovidos pelas igrejas cristãs representam um raio de esperança para as comunidades atingidas, demonstrando o amor ao próximo e a união em tempos de adversidade.

Fonte: Guiame Gospel, G1, Instagram.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba