Notícias Gospel

Mãe e bebê mortos em ataque terrorista a aldeia cristã na Nigéria.

Mãe e bebê mortos em ataque terrorista a aldeia cristã na Nigéria.
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Uma mãe e seu bebê foram brutalmente mortos durante um ataque islâmico na Nigéria, conforme relatado pelo Morning Star News. Este terrível incidente faz parte de uma série de ataques contra cristãos por radicais Fulani, resultando em mais de 30 mortes nas últimas duas semanas em aldeias cristãs do condado de Bokkos.

Receba Estudos no Celular!

O líder comunitário Farmasum Fuddang detalhou que a mãe, Mwanret Sylvanus, estava com seu bebê de 1 ano amarrado às suas costas quando foram alvejados na aldeia Kopnanle em 12 de abril. A bala perfurou o estômago da Sra. Sylvanus, matando tanto ela quanto a pequena Peret Sylvanus instantaneamente.

Além deste trágico acontecimento, outros 10 cristãos foram mortos por pastores Fulani em ataques nas aldeias Mandung-Mushu e comunidades próximas. O líder comunitário denunciou a violência perpetrada contra cristãos inocentes e pacíficos, ressaltando a covardia dos ataques realizados à noite.

Estes incidentes de perseguição contra os cristãos não são isolados na Nigéria. O país ficou em 6º lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2014 da Missão Portas Abertas, evidenciando a constante ameaça enfrentada pelos seguidores de Cristo na região. Líderes cristãos no país acreditam que os ataques têm motivação em tomar terras cristãs à força e impor o Islã sobre a população local.

É importante refletirmos sobre a gravidade desses eventos e nos mantermos informados sobre as perseguições religiosas ao redor do mundo, buscando formas de apoio e solidariedade para com aqueles que enfrentam tais desafios em sua fé. Oremos por paz e justiça, e que a luz da verdade e da compaixão prevaleça sobre as trevas da violência e da intolerância.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba