Notícias Gospel

Milagre: Água de tanque batismal limpa após igreja inundar no RS

Milagre: Água de tanque batismal limpa após igreja inundar no RS
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Enchente no Rio Grande do Sul revela milagre em igreja submersa

Receba Estudos no Celular!

No estado do Rio Grande do Sul, uma igreja Assembleia de Deus em Lajeado testemunhou um verdadeiro milagre durante as enchentes que a deixaram totalmente submersa.

O templo Matriz, de dois andares, foi inundado na última sexta-feira (3), com o Rio Taquari ultrapassando 30 metros e atingindo o maior nível da história na região.

O pastor presidente, Daniel Fish, relata que medidas preventivas foram tomadas antes da inundação, como a elevação dos móveis da igreja para a parte mais alta do templo. Mesmo assim, a água cobriu até o teto do segundo andar.

Curiosamente, mesmo após a inundação baixar, os membros da igreja testemunharam algo extraordinário: o tanque batismal permaneceu cheio de água limpa, sem sinais da enchente, como relatado por Daniel.

Recuperação e esperança

A igreja agora está focada na limpeza e recuperação do templo. Mesmo com o culto impossibilitado devido à destruição, os fiéis se reuniram no pátio para adorar a Deus, cantar louvores e orar juntos, demonstrando fé e esperança em meio à adversidade.

A Assembleia de Deus em Lajeado está recebendo doações para auxiliar na reconstrução, através do PIX [email protected].

Situação no Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil, as enchentes no estado resultaram em 83 mortes, 175 feridos, 105 desaparecidos e mais de 130 mil desabrigados em 341 cidades afetadas. Cerca de 844 mil pessoas foram impactadas pelas fortes chuvas, levando o governo do Rio Grande do Sul a decretar estado de calamidade pública devido aos danos causados.

O testemunho da água limpa no meio da destruição serve como um símbolo de esperança e renovação para a comunidade, que enfrenta desafios e perdas inimagináveis, mas mantém a fé na providência divina.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba