Estudos da Semana Notícias Gospel

O milagre da simplicidade do Evangelho

O milagre da simplicidade do Evangelho
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Julio Severo

Receba Estudos no Celular!

O Apóstolo Paulo era grande expositor do Evangelho. Ele era um teólogo, mas seu Cristianismo não era só de palavras. Era teologia e prática ao mesmo tempo.

Paulo disse:

“Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:4-5 NVI)

Paulo não queria os cristãos baseando sua fé na mera sabedoria teológica sem o poder do Espírito Santo. Para ele, a boa teologia era o Evangelho com ação, isto, Evangelho e poder do Espírito Santo deveriam sempre andar juntos.

A Bíblia diz que Paulo colocava as mãos sobre os novos cristãos e eles eram batizados no Espírito Santo, passando a falar em línguas estranhas e profetizar. Paulo queria os cristãos, já no começo de suas vidas cristãs, vivendo na unção do Espírito Santo e proclamando o Evangelho. Como precisamos de pastores hoje imitando Paulo e, com unção e autoridade, colocando as mãos sobre cristãos para poderem falar em línguas estranhas e profetizar.

A Bíblia diz que nos cultos de Paulo as pessoas levavam peças de roupa que Paulo usava e quem as tocasse era curado e liberto de demônios. Como precisamos de pastores hoje imitando Paulo e, com unção e autoridade, permitindo que pessoas tragam peças de roupas aos cultos para serem oradas ou ungidas para depois serem levadas para os doentes e oprimidos por demônios.

A Bíblia diz que nos cultos de Paulo as pessoas que haviam se convertido e abandonado a bruxaria e outras práticas erradas confessavam publicamente seus pecados diante da congregação e queimavam seus livros de bruxaria e ocultismo diante de todos. Como precisamos de pastores hoje imitando Paulo e, com unção e autoridade, dando espaço para os convertidos darem testemunho nos cultos e queimando e destruindo seus livros e objetos de bruxaria e ocultismo diante de todos.

Paulo era um grande expositor da Palavra e do poder de Deus.

Precisamos urgentemente voltar à simplicidade do Evangelho que o Apóstolo Paulo demonstrou tão bem em palavras e ação.

Pena que hoje muitos dos que se gabam de ser grandes expositores da Palavra limitem sua exposição somente às palavras, não dando espaço à exposição do poder do Espírito Santo com línguas estranhas, profecias, expulsão de demônios, curas, libertação de bruxaria, roupas ungidas para cura e libertação, etc. Eles gostam da exposição de palavras, mas não de poder. Eles não gostam de imitar toda a simplicidade do Evangelho que Paulo pregou e demonstrou.

Eis o que a Bíblia mostra sobre a simplicidade do Evangelho de Paulo:

“Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar. Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles. Muitos dos que creram vinham, e confessavam, e declaravam abertamente suas más obras. Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas. Dessa maneira a palavra do Senhor muito se difundia e se fortalecia.” (Atos 19:6, 11-12, 18-20 NVI)

Fonte: www.juliosevero.com

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba