Notícias Gospel

Pastor atingido por drone ao ajudar refugiados na guerra da Ucrânia.

Pastor atingido por drone ao ajudar refugiados na guerra da Ucrânia.
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Pastores na Ucrânia enfrentam perigos para levar esperança e suprimentos em meio à guerra

Receba Estudos no Celular!

Na Ucrânia, pastores têm arriscado suas vidas para levar ajuda e esperança à população afetada pelo conflito armado no país. Um exemplo é o pastor Vlad, que foi atingido por um drone russo enquanto evacuava idosos em sua van, em uma cidade sob situação de emergência. Ele passará por um procedimento cirúrgico para tratar uma lesão na perna, resultado do ataque.

Apesar dos riscos envolvidos, pastores se uniram à missão Slavic Gospel Association (SGA) para abrigar refugiados e distribuir suprimentos, que têm escasseado devido à falta de voluntários e doadores. Em meio ao conflito, a igreja se tornou um refúgio para muitas pessoas, independentemente de sua nacionalidade ou posição social.

A guerra na Ucrânia já dura mais de dois anos, gerando inúmeros desafios. Muitas aldeias foram esvaziadas com os moradores buscando locais seguros, e as igrejas locais têm sido pontos de refúgio para os deslocados internos. Eric Mock, da missão SGA, destaca a importância de apoiar essas igrejas com alimentos, medicamentos e itens de higiene, devido à grande quantidade de pessoas evacuadas das regiões de conflito.

Recentemente, a SGA organizou um retiro para pastores ucranianos e suas esposas. Muitos líderes relataram que suas congregações foram esvaziadas no início da guerra, mas agora estão repletas de novos crentes em busca de respostas. Mesmo diante do perigo crescente, os pastores estão comprometidos em permanecer ao lado de suas congregações.

Fundada em 1934, a SGA tem trabalhado com igrejas nos antigos países soviéticos da Europa Oriental e Ásia Central para difundir o Evangelho, capacitar líderes locais e auxiliar os marginalizados. Eric ressalta que estão preparando as igrejas para continuarem o ministério, independentemente das circunstâncias enfrentadas.

Oremos para que os pastores na Ucrânia sejam encorajados e capacitados espiritualmente para o ministério, e para que Deus console as comunidades devastadas pela guerra e leve mais pessoas a abraçar a esperança do Evangelho em todo o país.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba