Notícias Gospel

Pastor diz que o anticristo usará o ‘analfabetismo bíblico’: “Muitos serão enganados”

Pastor diz que o anticristo usará o ‘analfabetismo bíblico’: “Muitos serão enganados”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O pastor Michael Youssef afirmou que o afastamento de algumas igrejas da verdade bíblica traz muitas preocupações sobre a vinda do anticristo.

Receba Estudos no Celular!

O pastor Michael Youssef alertou sobre a ignorância bíblica e o eventual surgimento do anticristo em uma entrevista recente.

“O analfabetismo bíblico é galopante. As pessoas vão cair no engano dos falsos ensinos, porque não estão fundamentadas na Palavra de Deus”, disse ele ao Christian Post.

Considerando a importância do assunto, o pastor Michael alertou os cristãos sobre o analfabetismo bíblico, a cultura contemporânea e a verdade.

Ele, que é membro da Igreja dos Apóstolos em Atlanta, Geórgia, disse que a falta de conhecimento bíblico é uma tendência contínua e preocupante na cultura de hoje. 

Segundo Michael, essa falta de conhecimento está levando alguns cristãos e igrejas a adotarem visões heréticas sobre questões contemporâneas.

Entre essas questões está a homossexualidade. O pastor informou que algumas igrejas podem pregar que isso era errado no Antigo Testamento devido à adoração pagã, mas não é errado no Novo Testamento.

“Isso não é verdade, porque a Bíblia diz: ‘Ele os fez homem e mulher, e os fez para se ajustarem em todos os sentidos e depois os fez para se casarem por toda a vida’. Eles jogam todo o evento da criação pela janela”, disse ele.

“Ou, eles dizem: ‘O Deus do Antigo Testamento é um Deus de vingança, mas o Deus do Novo Testamento — que é a velha heresia do primeiro século — é o Deus do amor. Isso é absolutamente falso”, acrescentou Michael.

O pastor afirmou que com o afastamento de algumas igrejas da verdade bíblica, há algumas preocupações em jogo:

“Quando o anticristo vier e enganar o mundo, não teremos discernimento porque não conhecemos as palavras de Jesus”.

A fé cristã na América

Os comentários do pastor surgiram após pesquisas que mostram que apenas 4% de adultos americanos têm uma cosmovisão bíblica. 

“Realmente temos que sentar e pensar, de forma inteligente e estratégica, sobre o que estamos fazendo em relação à visão de mundo. Ao olharmos para isso, o que descobrimos é que os pais estão fazendo quase nada, intencionalmente; as igrejas estão fazendo quase nada, intencionalmente”, disse George Barna, diretor do Centro de Pesquisa Cultural, sobre os resultados do relatório “American Worldview Inventory”.

E continuou: “E então o que está acontecendo é que toda criança lá fora é um agente moral livre tentando descobrir o mundo, e eu digo ‘criança’ porque a visão de mundo de uma pessoa está quase totalmente formada aos 13 anos de idade”.

Para George, esses números não são apenas preocupantes quando se trata do futuro da Igreja e das próximas gerações.

“Eles também são alarmantes à luz dos americanos — e dos crentes em geral — tendo discernimento sobre tudo, desde questões essenciais até realidades escatológicas”, concluiu ele.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-diz-que-o-anticristo-usara-o-analfabetismo-biblico-muitos-serao-enganados.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba