Notícias Gospel Notícias sobre Israel

Pastor ensina cristãos a vencerem ataques do inimigo: “Se fortaleça no poder de Deus”

Pastor ensina cristãos a vencerem ataques do inimigo: “Se fortaleça no poder de Deus”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O pastor Joel Engel encorajou os seguidores de Cristo a não se abaterem durante as batalhas da vida.

Receba Estudos no Celular!

O pastor Joel Engel incentivou os cristãos a não desanimarem quando o inimigo os atacar, durante ministração em culto.

Citando o texto bíblico de 1 Samuel 30, Joel ensinou como os seguidores de Jesus devem lutar nas batalhas da vida.

Na passagem, os amelitas haviam atacado uma cidade do povo de Israel, sequestrando mulheres e crianças e destruindo a área. O Rei Davi ainda enfrentou a raiva do povo, que queria matá-lo pelo o que havia acontecido. 

Engel observou que Amaleque era um povo mal, que praticava crueldades, e que o “espírito de Amaleque” atua ainda hoje.

“Amaleque é o inimigo que ataca as pessoas por trás, é traiçoeiro. Sequestra pessoas, matam crianças. Ele vem com o objetivo de matar, roubar e destruir”, afirmou o líder.

Joel enfatizou que durante a vida, o cristão poderá passar pelo o que Davi enfrentou. “Davi está no chão, chorou e se desanimou. Talvez você esteja assim”, disse.

“Além de ter ficado mal, os seus companheiros o culparam e queriam apedrejá-lo pelo o mal que aconteceu na família e no reino dele”.

E o pastor exemplificou: “Quem sabe um sócio te roubou, um amigo te traiu, sua casa foi incendiada, tudo se perdeu. Quem sabe um filho nas drogas, uma enfermidade te atingiu”.

Alegria roubada

Mencionando a passagem bíblica em que o povo israelita avista a Terra Prometida depois de anos de peregrinação, Engel observou que muitos cristãos já estão enxergando um sonho que está para se realizar. Porém, o inimigo o ataca para tentar roubar sua alegria.

“Quando você estiver perto da Terra Prometida, é o momento em que o inimigo vai tentar te trazer tristeza”, afirmou.

“O sonho da casa própria, o sonho do casamento, o sonho da promoção, tudo está se preparando. A Terra Prometida significa a vitória, o sonho realizado. E o inimigo por trás. Ele não vai impedir, porque a bênção já está decretada, mas ele vai tentar tirar sua alegria da vitória”.

“Seja forte e corajoso”

Joel Engel encorajou os seguidores de Cristo a não se deixarem desanimar diante das provações.

Ele ensinou que o primeiro passo para vencer o ataque do inimigo é se fortalecer no Senhor e na força de seu poder. 

“Deus tocou em Davi e ele buscou ao Senhor. Seja forte e corajoso, te anima! Não olhe para as circunstâncias, a vitória está próxima”, exortou o pastor.

E concluiu: “Você não pode ficar prostrado no chão. Se levante e busque força em Deus, porque a presença do Senhor vem com alegria”. 

Assista a pregação completa:

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-ensina-cristaos-vencerem-ataques-do-inimigo-se-fortaleca-no-poder-de-deus.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba