Apologética Teologia

Fonte de interesses particulares.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Uma Explosão de Milagres na Praça Cívica!

Receba Estudos no Celular!

Uma explosão de milagres. Mais de quinze mil pessoas reunidas na Praça Cívica em Goiânia para o encerramento da Campanha Desafio de Elias, receberam a ministração poderosa do Apóstolo César Augusto, da Bispa Rúbia de Sousa e da Igreja Fonte da Vida em uma noite memorável.[…] Após o louvor o Apóstolo César Augusto começou a ministrar libertação naquela multidão. Centenas de vidas foram libertas e o diabo foi envergonhado em “praça pública”. Depois o Apóstolo e a Bispa Rúbia intercedeu por prosperidade, todos foram abençoados, com sinais claros em jóias e nas vidas dos irmãos. Por último houve uma poderosa ministração de cura pelo Apóstolo César Augusto. Milhares foram curados instantaneamente pelo poder do Senhor Jesus. Muitos testemunhos enriqueceram a noite.[…] O culto terminou com o corredor onde mais de quinhentos pastores e cooperadores abençoaram a multidão que passava com fé e depositando seus pedidos no altar. No final uma grande fogueira santa foi constituída e os pedidos queimados diante do Senhor.
Fonte: [ Site da igreja milagreira ].

Em uma noite de interesses políticos, com a visível auto-promoção da “placa” da igreja apostólica contemporânea e de seus líderes, a igreja Fonte da Vida de Goiânia fez o encerramento de mais uma campanha “exaustiva” e antropocêntrica, cuja as pregações são devidamente preparadas pelas lideranças para massagear o ego dos participantes que vão buscar o seu “milagre instantâneo” (financeiro ou não).
.
Neste festival de milagres apostólicos, várias profetadas sem fundamento Bíblico foram proclamadas, as mesmas materializadas nos diversos rituais místicos que foram feitos em praça pública, como por exemplo, a enorme fogueira para queimar os pedidos de oração (foto).
.
O auge da auto-promoção dos líderes desta denominação está exposto nas declarações que estão disponíveis no site oficial da igreja (citadas acima), onde eles afirmam que as mais de 15 mil pessoas que estavam presentes – após a ministração “poderosa” do Sr. Apóstolo contemporâneo – “todos eles” foram abençoados com sinais claros em joias (transformação das mesmas em ouro). Eles só não sabem responder com fundamento o porquê destes supostos sinais. Porque Deus faria tal milagre? Qual benefício traria para o evangelho transformar uma bijouteria em ouro?

Não é de hoje que esse pessoal vem se afundando em um misticismo extremo, através de uma teologia distorcida que carece de exegese e hermenêutica bíblica, na qual é chamada de “visão apostólica profética”. Este câncer anti-bíblico vem se espalhando pelo mundo como uma verdadeira pandemia, e muita gente vem – erroneamente – aderindo ao título de apóstolo(a) contemporâneo, principalmente pelo Brasil.
.
Além das profetadas dos “apostólicos”, existem outras práticas abusivas que são apregoadas em tal denominação, tais como; campanhas sem fundamento bíblico – no estilo IURD – vem sido feitas semanalmente nessa denominação (veja aqui um exemplo), hierarquia eclesiástica – onde os mais “graduados” são espiritualmente superiores e controlam vida dos mais incautos (clique aqui para ver), e o pior na minha opinião; uma alta influência política vem sido impregnada pelos líderes desta igreja. Além do bispo Fabio Sousa que é filho do fundador da igreja (Apóstolo Cesar Augusto) – atualmente um influente deputado estadual no estado de Goiás – e do médico, Dr. Gean, genro do fundador da igreja, que recentemente foi eleito vereador sendo um dos mais votados nas últimas eleições em Goiânia, uma fonte de dentro da igreja nos repassou que, cogita-se também na futura candidatura do apóstolo César Augusto para algum cargo político. Não temos uma confirmação oficial, mas se for verdade, com certeza ele seria um dos mais votados devido à quantidade de membros desta igreja.Ao meu ver, é notória a intenção política do benefício próprio destes líderes e de sua denominação politizada, pois na verdade, o proselitismo é imperante no meio, basta ver a quantidade de parentes próximos na “linha de frente” da igreja.
.
Vemos assim, uma mistura alucinada entre igreja e política que é altamente perigosa, pois todos nós sabemos que, dificilmente alguém inserido nesta área permanece firme para resistir às tentações de poder e do dinheiro que são altamente evidentes (basta verificar as estatísticas). É triste ver líderes eclesiásticos se candidatando à cargos políticos, trocando seu chamado pastoral para se aventurar politicamente. Muitos deles nem sequer possuem chamado para política, muito menos pastoral!
.
Agora, a última novidade que constatei em relação à esta denominação neopentecostal foi perceber que, recentemente na cidade de Goiânia, as novas fachadas dos salões desta igreja estão todas padronizadas, agora as mesmas possuem um layout único, e todas elas contém a “foto” do coordenador geral da igreja, apóstolo Cesar Augusto, do lado direito! (veja foto abaixo) Seria já um marketing político estratégico? Se não, porque colocar a foto do Sr. Apóstolo em todas as fachadas? Auto proclamação? Vaidade? Porque não colocar o nome de Jesus? Qual a mensagem que a placa transmite para o povo? São perguntas que eu faço ao passar na frente desta igreja.

Foto tirada da Fonte da Vida no centro de Goiânia. Clique p/ ampliar.

Quando questionados por tais práticas abusivas e egocêntricas dos líderes da Fonte da Vida, os membros da mesma defendem a sua liderança com afinco, como se estivessem com tapões nos ouvidos e escamas nos olhos. É triste constatar que esta igreja é somente mais uma diante das milhares que existem em nosso país com o objetivo de “conquistar” poder, dinheiro e fama, em detrimento de um evangelho autêntico e verdadeiro.

Minha oração é para que eles se voltem para a Bíblia, única e suficiente regra de fé e conduta para todos nós, sendo que a mesma é exclusivamente suficiente para nossas vidas, e não precisamos de novas revelações, novos apóstolos, bem como de profetadas apostólicas contemporâneas.

Cuidado com este “engodo apostólico”, que está longe do verdadeiro e bíblico evangelho de Cristo.

Soli Deo Gloria!

Ruy Marinho
Blog Bereianos

Veja mais em Apologética

{jacomment on}
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.