Estudos Bíblicos

A Queda de Lúcifer

A Queda de Lúcifer
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Quando Lúcifer caiu? A Bíblia nos diz algo a respeito? Cremos que sim! Pois não há assunto que não seja de importância teológica que não seja tratada pelas Escrituras, a Única Regra de Fé e Prática do verdadeiro crente. Nela encontramos tudo o que DEUS quis revelar ao homem, sem necessidade de adição, após seu encerramento em Apocalipse.

Receba Estudos no Celular!

A Queda de Lúcifer: Antes, Durante ou Depois da Criação?

Pr Miguel Ângelo L Maciel

“Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.”- Provérbios 30.6

Quando Lúcifer caiu? A Bíblia nos diz algo a respeito? Cremos que sim! Pois não há assunto que não seja de importância teológica que não seja tratada pelas Escrituras, a Única Regra de Fé e Prática do verdadeiro crente. Nela encontramos tudo o que DEUS quis revelar ao homem, sem necessidade de adição, após seu encerramento em Apocalipse.

Vejamos alguns pontos bíblicos que nos mostram quando Lúcifer caiu. É muito simples, para quem crê que a Bíblia é a infalível e inerrante Palavra de DEUS.

1.     Lúcifer estava presente no ato da Criação do DEUS Triúno.

Deixemos a Bíblia, a Palavra de DEUS, nos falar, sejamos humildes em aceita-la como tal:

“Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?”  –             Jó 38.4-7

Aqui em Jó, respondendo DEUS ao seu servo, faz uma afirmação esclarecedora. DEUS diz que no ato da Criação “as estrelas da alva”, “todos os filhos de DEUS”, os anjos (todas as classes, inclusos Querubins, Serafins, sendo que o homem ainda não havia sido criado) estavam jubilando, cantando e louvando a DEUS.

Importante: Se DEUS lançou o fundamento da Terra ou “fundou as suas bases” no dia terceiro (Gênesis 1.9-13), os anjos só podem ter sido criados entre o primeiro e o segundo dia da criação, pois na eternidade passada, só havia o DEUS Triúno.

Conclusão: Lúcifer não caiu antes da criação.

2.     Lúcifer, finda criação e sendo parte dela, foi considerado bom (em harmonia com DEUS e com Sua Vontade).

Outra vez, a Bíblia fala aos nossos entendimentos:

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. “ – Gênesis 1.31

Ora, quando DEUS finalizou sua criação, por meio de Moisés seu servo, DEUS nos afirma que tudo que ELE criou era bom, ou seja, a criação jaz neste momento em perfeita harmonia com DEUS e com Sua Vontade. Neste momento ainda não havia se manifestado o pecado no universo. Simples assim!

Conclusão: Lúcifer, sendo parte de toda  criação de DEUS, esteve presente na conclusão da criação, pois quando DEUS concluiu a semana da Criação, estava em harmonia com o Criador, era bom, sem a presença de pecado.

3.     Lúcifer estava presente no Éden e era perfeito.

Deixemos a Bíblia nos falar, mais uma vez:

“Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.” – Ezequiel 28:12.15

Desnecessário demorar-se em explicar que a profecia, referida ao rei Tiro, também faz referência a Lúcifer. Não é Bíblico (nem proveitoso) também discutir, como o fazem os teístas-evolucionistas, que o jardim do Éden mencionado é outro, pois somente um jardim do Éden foi criado por DEUS. Tolice de incrédulos liberais que tentam posar de intelectuais evolucionistas.

Por duas vezes DEUS, por intermédio do profeta, afirma que Lúcifer era perfeito quando esteve no jardim do Éden.

Conclusão: Lúcifer esteve presente no Éden, criação de DEUS, quando concluído os 6 (seis) dias da criação, e era perfeito, sem pecado.

Conclusão final

Ora, se Lúcifer:

a.        Estava presente nos atos da Criação de DEUS, louvando-O por Seus atos, juntamente com todos os anjos (suas classes e divisões);

b.      Estava presente na conclusão da semana da criação, sendo que todo o universo criado,(incluso anjos, mundo, homens, plantas e animais) foi considerado bom (em perfeita harmonia com a Vontade de DEUS, sem manifestação de pecado);

c.       Esteve no Éden concluído, sendo considerado perfeito (sem pecado)…

Logo…

Lúcifer:

1.       Não caiu antes da criação

2.       Não caiu durante a criação

3.       Por conclusão óbvia e por prerrogativa Bíblica (se a aceitarmos humildemente, como a Palavra infalível de DEUS sem acréscimos de filosofias humanas): Lúcifer caiu após o concluir da criação, entre os anos que Adão e Eva conviveram em harmonia com o Criador.

Se considerarmos o que diz Gênesis 5.3, isto deve ter sido um tempo, não podemos estipular com exatidão, mas aproximadamente, uns 100 anos:

“E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.” – Gênesis 5:3

Logo, todas as outras incursões proféticas ou teológicas que tentam colocar a queda de Lúcifer antes ou durante a criação sejam, por nós, consideradas anátemas, falsa profecias e errôneas interpretações escriturísticas para embasar doutrinas deturpadas e antibíblicas.

Isso se, repito, formos humildes em aceitar a Palavra de DEUS, tal qual ela é, sem acréscimos que adulteram a pureza da Revelação Bíblica.

DEUS nos abençoe a mais amá-lO e melhor servi-lO.

Pr Miguel Ângelo L. Maciel

(Batistas, Fundamentalistas, Independentes)

Nota: Se desejares maiores esclarecimentos, sugerimos o vídeo A IDADE DA TERA, do Dr. Kent Hovind, que se encontra preso nos Estados Unidos por defende o Criacionismo Bíblico, sendo odiado pelos Evolucionistas Ateus e pelos defensores do Teísmo-Evolucionista. Aproveito e peço orações pelo mesmo.

Veja mais em Inferno

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.