Estudos Bíblicos

Por que Deus não cura Amputados?

Por que Deus não cura Amputados?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai…

Receba Estudos no Celular!

 “Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. ” (João 15:24,25).Aqui está outro site ateu blasfemo que recentemente apareceu na internet …
http://www.whywontgodhealamputees.com/

Essa é uma pergunta franca … por que Deus não cura amputados? Será que é porque Deus é “imaginário” como afirma acima o site ateu? Na verdade, eles colocaram um vídeo no YouTube apresentando seu argumento contra a existência de Deus …
http://youtube.com/watch?v=zDHJ4ztnldQ

Então, por que Deus não cura amputados? A verdade é que nunca a Palavra de Deus prometeu a cura para quem estivesse neste estado.

Biblicamente, amputados são referidos como “coxos”. Em Lucas 7:22 Jesus disse: “Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho”. Jesus curou amputados, fazendo com que os coxos andassem, os cegos enxergassem, e os surdos ouvissem, MAS, além dos milagres do Novo Testamento, não há evidências registradas de amputados sendo divinamente curados.

Tenha em mente que Jesus fez tais obras como nenhum outro homem já fez, para provar à humanidade que Ele era Deus em carne … “Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. ” (João 15:24,25).

Jesus, por um curto tempo, concedeu poder aos seus Apóstolos para realizar esses mesmos milagres (Marcos 16:17-18). Até a conclusão do Novo Testamento, esses dons Apostólicos havia CESSADO. 1 Coríntios 13:8 afirma claramente … “havendo línguas, cessarão”. 1 Coríntios 13:8-12 fala em referência aos santos do Novo Testamento, aguardando a conclusão do cânon da Bíblia … quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Os dons Apostólicos de cura, línguas e de expulsar demônios CESSARAM durante o tempo em que o Novo Testamento foi concluído, como prova a incapacidade de Paulo de curar a si mesmo, Timóteo e Trófimo. Sabemos que Deus faz milagres, e ainda os faz hoje, MAS, nenhum homem tem o poder de exercer esses poderes à vontade, como Jesus e os Apóstolos fizeram. Somente Jesus foi capaz de curar amputados, como prova de Sua divindade. Jesus, para validar a mensagem eo ministério dos Apóstolos, concedeu-lhes dons Apostólicos para serem realizados em Seu nome, que CESSARAM até o final da conclusão do Novo Testamento. Eu desafio qualquer pentecostal a debater este assunto de cura de amputados … eles não conseguem!

Somente Jesus e Seus apóstolos eram capazes de curar amputados.

Em Lucas 7:20 encontramos João o Batista muito desanimado, questionando se Jesus era o Cristo ou não. Eu creio que a maioria dos cristãos podem se relacionar com o dilema de João. Mesmo o maior entre os nascidos de mulher, João o Batista (Mateus 11:11), vacilava na sua fé, por vezes. Nunca se esqueça disso! Os discípulos de João foram a Jesus com uma mensagem de João … És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? (Lucas 7:20, Mateus 11:3). Jesus responde em Lucas 7:22 … “Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho”. Nenhum pregador hoje tem o poder de Deus para realizar tais milagres. Se os homens de hoje pudessem realizar tais milagres, então Cristo seria desacreditado e esquecido.

Os falsos milagreiros atuais nada mais são do que a parte visível da impiedade que está preparando o caminho para a vinda do Anticristo, que enganará o mundo com sua MENTIRA … “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. ” (2 Tessalonicenses 2:9-10). Mas ainda assim, o Anticristo não será capaz de curar o coxo, fazer os surdos ouvirem, curar os cegos, ou ressuscitar os mortos. SOMENTE Jesus Cristo foi capaz de realizar tais milagres, e por um curto período de tempo – Seus Apóstolos – a quem Ele concedeu poderes para validar seu ministério. Hoje, mais de 2000 anos depois, os seguidores de Cristo ainda estão testemunhando ao perdido mundo pecador dos milagres de Jesus como registrado nas Escrituras. Nenhum homem na história da humanidade tem sido capaz de realizar os impressionantes, incompreensíveis, cientificamente impossíveis, milagres que o Senhor Jesus Cristo fez, razão pela qual Jesus declarou em João 14:11 … “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras”.

Em Atos 3:6-13, lemos que Pedro curou um homem coxo. O povo ficou atônito e começou a adorar os Apóstolos. Pedro respondeu em Atos 3:12-13 … “E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus” Você vê, os Apóstolos só teve esse poder por um tempo curto PARA GLORIFICAR O FILHO DE DEUS. Uma vez que a Palavra de Deus foi concluída, não havia mais necessidade desses dons de sinais.

A própria vida é um milagre de Deus, revelada claramente pelo poder de Deus.

Oh entenda meu amigo! É melhor você parar de exigir milagres de Deus, mas sim, creia em Jesus Cristo por causa dos milagres registrados na Palavra de Deus! Só um tolo deliberadamente cego negaria a existência de Deus, que é claramente vista na criação … “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Romanos 1:20). Para os que creem, nenhuma explicação é necessária; para os que não creem, nenhuma explicação é possível. Se você acredita em Deus, então você seria um tolo em não acreditar que Ele foi o autor da Bíblia. A humanidade não iria escrever a Bíblia se pudesse, e não poderia se quisesse. Não há nenhum outro livro sobre a terra comparado com a Palavra de Deus. A descoberta de mais de 5000 rolos e pergaminhos das Escrituras é evidência de que a Palavra de Deus não foi escrita por um único homem, ou durante um certo tempo. A histyória Bíblia se estende por 1500 anos, escrita por mais de 40 homens, de diferentes áreas da vida, a maioria dos quais nunca se encontraram pessoalmente,e AINDA, a Bíblia cruza as referências em um significado perfeitamente compreensível para o estudante diligente.

Se você quiser ver um milagre de Deus, abra seus olhos. A própria vida é uma prova do poder divino de Deus. Tenho pena dos tolos que se recusa a acreditar na eletricidade, porque eles dizem que não pode vê-la. A presença de Deus é o que mantém o universo unido (Atos 17:25). Alguém somente precisa sentar e contemplar a criação para SABER que existe um Deus.

Conclusão

Deus responde a oração, ou então Ele não teria nos pedido para orar (Filipenses 4:6; 1 Tessalonicenses 5:17; 1 Pedro 5:7). Tiago 5:14,15 claramente nos diz que Deus curará os doentes, em resposta à oração da fé, mas Tiago não disse nada sobre a cura para o coxo, cego ou surdo. Muitos cristãos hoje têm testemunhos espantosos de maravilhoso poder de Deus que curou. No entanto, é claro que Deus não cura amputados hoje, o que diminuíria as obras que Cristo fez enquanto esteve sobre a terra. Jesus falou como nenhum outro homem, e fez milagres como nenhum outro, porque Ele é o Filho de Deus. Falsos milagreiros, como Benny Hinn, nunca curaram um amputado! Na verdade, não há operadores de milagres legítimos hoje, eles são todos falsos! É sempre uma mulher com uma dor de cabeça, ou um homem com dor na perna, ou seja, alguma coisa não verificável. É uma fraude comprovada que vem acontecendo há séculos, e as pessoas continuam a cair nela.

O ÚNICO “Grande Médico” é Jesus Cristo, e Ele realizou seus milagres para provar a Sua divindade (Jo 15:24,25). Hoje cura bíblica vem através da fé, MAS, temos de observar que não é da vontade de Deus curar todos, e amputados não devem esperar qualquer cura até a volta do Senhor. Amém! Todo o cristão que está sofrendo a dor de hoje … … o surdo, mudo, cego e aleijado será para sempre curado pelo poder onipotente de Cristo quando Ele voltar no arrebatamento!

Traduzido por Edimilson de Deus Teixeira
Fonte: Jesus is Savior

Veja mais em Deus

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.