Estudos Bíblicos

Santificação

Santificação
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Introdução: Já temos falado várias vezes sobre a possibilidade de conhecermos e andarmos com Deus, também já falamos que é possível ser amigo de Deus, estar mais próximo Dele. Agora como avaliar isso? Como saber se estamos progredindo em direção ao alvo ou se estamos marcando passo sem avançar?

Receba Estudos no Celular!

Quebra-gelo: Se você pudesse ser amigo de Deus ou de Jesus Cristo, você gostaria disso?

Textos: Hebreus 12:14 e Salmo 15:1-5

Introdução: Já temos falado várias vezes sobre a possibilidade de conhecermos e andarmos com Deus, também já falamos que é possível ser amigo de Deus, estar mais próximo Dele. Agora como avaliar isso? Como saber se estamos progredindo em direção ao alvo ou se estamos marcando passo sem avançar?

Os textos que lemos acima nos dão algumas pistas para que possamos avaliar se estamos melhorando e aprofundando nosso relacionamento com Deus ou não. Hebreus nos diz que devemos buscar a santificação, buscar ser separado para Deus, como fazer isso?

1)Obedecendo a Deus.

Muitas vezes ficamos preocupados em nos afastar dos erros ao invés de nos concentrarmos no que Deus está falando. Se preocupe em obedecer a Deus, ouvir e obedecer rapidamente, se essa for a sua atitude com certeza você caminhará para longe do pecado e em direção a Deus.

Quando dispomos o nosso coração a obedecer, passo a passo nos achegamos a Deus.

2)Sendo constantes e firmes.

O Salmo 15 fala sobre quem pode habitar na morada de Deus e ele diz que é o íntegro que pratica a justiça e fala a verdade. Integridade é sinônimo de inteireza, pureza, algo que não está dividido e nem é misturado. Isso significa que devemos ser verdadeiros com Deus se quisermos ser seus amigos. Devemos nos aproximar de Deus por ter interesse Nele, não com segundas intenções. Também devemos ter um compromisso sério em caminhar com Deus. Muitos são inconstantes nisso.

3)Respeitando o que Deus respeita.

Muitas vezes temos um estilo de vida com muitas coisas desagradáveis ao coração de Deus como falar dos outros; não honrar o que falamos; honrar a quem despreza a Deus, mas nos paparica. Precisamos mudar. Precisamos desenvolver um estilo de vida que agrade a Deus, respeitar o que Ele respeita.

Conclusão: Você quer ser amigo de Deus? Quer a santificação para sua vida? Quer deixar Deus mudar o que precisa ser mudado? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.