Notícias Gospel

Após encontro com Jesus, homem perdoa assassino dos pais

Após encontro com Jesus, homem perdoa assassino dos pais
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

**Missionário em Burundi Transforma Trauma em Esperança através da Palavra de Deus**

Receba Estudos no Celular!

Em 1993, a tragédia da guerra civil assolou Burundi, país africano que presenciou um conflito sangrento entre as etnias Hutus e Tutsis, resultando na morte de mais de 300 mil pessoas, incluindo crianças soldados. Nesse cenário de horror, Bosco Mutebutsi, aos 7 anos, testemunhou a morte de seus pais durante um ataque brutal.

Ele e sua irmã mais velha, sobreviventes desse massacre, encontraram abrigo em uma igreja local após escaparem para o pantano. No entanto, os anos seguintes foram marcados pelo desespero e pelo trauma que o assombravam constantemente.

Em entrevista à Bible League International, organização dedicada à distribuição de Bíblias ao redor do mundo, Bosco compartilhou como o peso do sofrimento o consumia: “Eu estava naquele momento, realmente sem esperança. A vida não tinha sentido algum”.

**A Transformação de um Coração Ameaçado pela Vingança**

O coração do jovem órfão se encheu de amargura e tristeza, nutrindo um único desejo: vingar a morte de seus pais, buscando justiça através do assassinato do responsável. A vontade de se vingar era tão intensa que Bosco planejava entrar para o exército e perseguir o algoz de sua família.

No entanto, aos 19 anos, um encontro transformador com Jesus mudou radicalmente os planos de Bosco. Curado do trauma que o assolava e cheio de esperança em Cristo, ele renunciou à vingança e optou pelo perdão. “Consegui perdoar a pessoa que matou meus pais. Deus me deu esperança de outra maneira de viver. Não sei onde estaria se seguisse esse caminho [de entrar para o exército]. Talvez eu já estivesse morto ou na prisão”, testemunhou com gratidão.

**Um Profeta da Esperança a Serviço de Deus**

Atualmente, aos 38 anos, Bosco se dedica a levar esperança por meio do ensino da Palavra de Deus a crianças e jovens em escolas de Burundi, em parceria com a Bible League International. Sua missão é clara: transmitir a mensagem do Evangelho e compartilhar a esperança que emana da fé em Jesus.

“Para mim, a esperança reside em acreditar em Jesus e saber que Ele tem um caminho melhor para você, que é diferente das feridas pelas quais você passou na vida”, enfatiza o professor cristão. Ele destaca a importância de encontrar em Cristo a fonte de cura e renovação, especialmente em uma nação marcada pelas cicatrizes da guerra.

Através das aulas bíblicas ministradas por Bosco, muitos alunos têm aceitado Jesus como seu Salvador, integrando-se às igrejas locais e crescendo espiritualmente. Desde 2018, a Bible League International impactou mais de 88 mil pessoas em Burundi com a mensagem transformadora do Evangelho, levando esperança e luz a um país marcado pela escuridão da guerra.

Nesse contexto de superação e redenção, Bosco Mutebutsi se destaca como um exemplo vivo do poder do perdão e da transformação que a fé em Cristo pode operar na vida daqueles que escolhem seguir seus ensinamentos. Sua história inspiradora ecoa como um testemunho vivo da graça e do amor divino, capaz de restaurar vidas e gerar esperança em meio ao caos e à desolação. Que seu testemunho sirva como um farol de esperança para todos aqueles que enfrentam traumas e dores, apontando para a possibilidade de um novo começo e de uma vida plena em Cristo.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba