Notícias Gospel Notícias sobre Israel

Netanyahu alerta para perigo do antissemitismo no mundo

Netanyahu alerta para perigo do antissemitismo no mundo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

**Protestos anti-Israel em universidades dos EUA geram preocupações**

Receba Estudos no Celular!

Os recentes protestos em apoio ao Hamas, que tiveram início na Universidade de Columbia, ganharam força e se espalharam por diversos campi universitários nos Estados Unidos. Essas manifestações têm despertado lembranças sombrias da história do povo judeu em Israel.

Na última quarta-feira (24), a polícia deteve cerca de trinta manifestantes na Universidade do Texas, e estima-se que aproximadamente duzentas instituições de ensino superior nos EUA tenham sido palco de protestos anti-Israel, incluindo renomadas universidades como Yale, USC e Harvard.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez um alerta contundente contra os manifestantes antissemitas e antiamericanos, destacando que grupos extremistas têm tomado conta das principais universidades. Netanyahu enfatizou a gravidade dessas manifestações, que não se limitam a pedidos de aniquilação de Israel, mas também incluem ameaças contra estudantes judeus e americanos.

Por sua vez, autoridades dos EUA também se manifestaram condenando os atos de antissemitismo. O presidente da Câmara, Mike Johnson, juntamente com outros colegas, testemunhou a agitação em Columbia e exigiu medidas imediatas para conter os protestos. O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou categoricamente que o antissemitismo não será tolerado em seu Estado, prometendo expulsar estudantes envolvidos em manifestações antissemitas de qualquer instituição pública de ensino.

O presidente da Columbia, Nemat Shafik, comprometeu-se a combater o antissemitismo em seu campus, destacando que tais atitudes não devem ter lugar nas instituições de ensino.

O analista do Oriente Médio e ex-aluno da Columbia, Dr. Michael Widlanski, comparou os protestos atuais com os eventos da Alemanha nazista na década de 1930, ressaltando a gravidade das consequências do antissemitismo. Widlanski alertou para a necessidade de combater a disseminação do ódio e da intolerância, evitando que situações semelhantes às do passado se repitam.

Diante desse cenário, é fundamental a conscientização e ação efetiva para combater o antissemitismo e promover a convivência pacífica e respeitosa entre diferentes comunidades, em busca da construção de um mundo mais justo e harmonioso.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba